Claudio Spinelli Vasco é o novo reforço do clube para a sequência da temporada. O atacante argentino, de 29 anos, foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato por três anos e vestirá a camisa 77.
O Vasco da Gama oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Claudio Spinelli. O argentino, de 29 anos, foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato por três temporadas e vestirá a camisa 77 em São Januário.
Spinelli estava no Independiente del Valle e chegou ao Rio de Janeiro no último sábado para finalizar os trâmites do acordo. A negociação gira em torno de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões), valor considerado acessível pela diretoria, que enxergou no atacante uma boa oportunidade de mercado, tanto pelo custo da transferência quanto pelo salário dentro da realidade do futebol brasileiro.
Artilharia e bom retrospecto em competições continentais
Vivendo o melhor momento da carreira, Claudio Spinelli teve uma temporada de destaque em 2025 pelo clube equatoriano. Foram 28 gols em 50 partidas, números que chamaram atenção no mercado sul-americano. Em competições internacionais, o centroavante balançou as redes quatro vezes em seis jogos na Libertadores e marcou outros quatro gols em oito partidas da Sul-Americana — incluindo gols justamente contra o Vasco.
Reforço para uma posição carente
A busca por um centroavante era uma das prioridades do Vasco nesta janela. O clube perdeu opções importantes para o setor, como Rayan e Vegetti. Brenner chegou para assumir a titularidade, mas a diretoria entendia que o elenco ainda precisava de mais profundidade, especialmente no banco de reservas, hoje ocupado por GB.
A ideia foi encontrar um atacante com características semelhantes às de Vegetti: jogador de área, presença física, bom jogo aéreo e capacidade de brigar com os zagueiros. Spinelli se encaixa exatamente nesse perfil.
À disposição de Fernando Diniz
O atacante já participou do treinamento desta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. Agora, o Vasco corre contra o tempo para regularizar o jogador no BID da CBF, para que o técnico Fernando Diniz possa contar com mais uma alternativa ofensiva nos próximos compromissos da equipe.
